04/12/2017 16h05

Meirelles diz que Brasil segue trajetória de crescimento

Ministro da Fazenda celebrou desempenho da economia e avaliou que avanço se mostra disseminado

 

Da redação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil segue em trajetória de crescimento. No Twitter, ele celebrou os números do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (1º). Ele também observou que o País registrou, no acumulado do ano, crescimento de 0,6%, um resultado que já supera as previsões iniciais dos economistas para 2017.

Diante dos dados divulgados, parte dos analistas do mercado financeiro começaram a revisar as previsões do ano para melhor. Alguns deles já começam a projetar um PIB acima de 1%. Para o ministro, os dados do PIB mostram um crescimento forte e disseminado entre os setores da economia.

O ministro avaliou que o momento é favorável para os investimentos, que mostraram recuperação no terceiro trimestre do ano. Frente ao período encerrado em junho, o crescimento dos investimentos foi de 1,6%.

No terceiro trimestre do ano, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,4% quando comparado com igual período do ano passado. Esse foi o melhor desempenho do trimestre desde 2013. Na prática, esse número significa que o Brasil saiu da crise, passou a produzir mais riqueza e, agora, voltou a ser capaz de gerar emprego e renda para a sua população. Apenas entre julho e setembro, o País gerou R$ 1,64 trilhão em riqueza. No acumulado do ano, esse valor chegou a R$ 4,85 trilhões.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet