quinta, 25 de abril de 2024
PROVA DO ENEM

Segundo dia de provas do Enem reúne matemática, física, química e biologia

12 novembro 2017 - 11h35Por G1
O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo (USP) e em 27 instituições de Portugal. Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o gao kao, prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.

O gabarito oficial das provas só será divulgado na próxima quinta-feira (16), e as notas individuais saem no dia 19 de janeiro.

Horários e locais de prova

Os locais e horários da prova deste domingo ficam mantidos. Os locais de provas terão seus portões abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília. Porém, o Brasil tem quatro fusos horários diferentes, pois alguns estados aderiram ao horário de verão.

A diferença para este domingo é que a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.

o que pode levar

• Documento original com foto na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento; veja a lista dos documentos válidos)

• Caneta preta de tubo transparente

É recomendável levar o "Cartão de confirmação" impresso porque ele tem data e local da prova. Mas ele não é obrigatório. É proibido lápis, borracha, calculadora, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelho eletrônico, como celular, tablet, relógio, livros e anotações.

Em caso de roubo do documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência feito com menos de 90 dias de antecedência do exame.

Os candidatos podem levar lanches, mas eles devem estar lacrados. Caso estejam abertos, devem estar guardados em sacos plásticos ou potes transparentes. Se houver alguma suspeita, os fiscais têm autorização para revistar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue