Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

A cada 40 minutos acontece um crime relacionado ao Facebook

11 junho 2012 - 07h11Por Techtudo
Um crime ligado ao Facebook é relatado à polícia a cada 40 minutos em todo o mundo. Somente no ano passado, o número de registros oficiais que citam a rede social mais popular do mundo ultrapassam 12 mil. Entre os crimes mais cometidos estão assassinato, estupro, crimes sexuais contra crianças, assalto, sequestro e ameaças de morte.

A grande maioria dos casos envolve assédio sexual ou intimidação via Internet, também conhecido como bullying. Cerca de metade das investigações na Inglaterra e no País de Gales, ambos no Reino Unido, é relacionada ao Facebook. Em diversos processos, o site de relacionamento é citado nos relatórios como forma de prova.

A rede social está envolvida em diversos tipos de citações em processos. Em alguns casos, coisas que primeiro aconteciam na rede social saíram dela e se tornaram real. Isso é comum acontecer no caso de pedofilia e ameaças de morte. Porém, o contrário também ocorre, quando dados do site mostram quem pode ser o suspeito. Como no caso, na qual uma mulher foi estuprada e o acusado foi visto comentando a ação no Facebook.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas