sexta, 19 de abril de 2024

Afastamento de Cunha tem Marun como pivô em discussão na Assembleia

06 maio 2016 - 09h00Por Dourados News
A liminar que determinou o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) repercutiu em Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (5).

O tema se tornou debate na Assembleia Legislativa e também teve como pivô, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), que se posicionou como um dos maiores defensores de Cunha na Casa.

Com a palavra, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez duras críticas as atitudes do sul-mato-grossense e chamou seu correligionário carioca de bandido.

"Me admira o deputado Carlos Marun que se projetou nacionalmente como um dos maiores defensores desse ‘bandido’ que é o Eduardo Cunha. Ladrão, mentiroso! Homem que tem conta no exterior e teve a cara lavada de dizer que não tinha dinheiro", relatou Kemp se referindo a Cunha.

Depois, voltou a provocar o sul-mato-grossense. "Vexame foi ver o comportamento de vários deputados em favor dele, entre eles o Marun, que poderia se posicionar melhor em Brasília ao invés de defender", afirmou.

Após as alegações, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) pediu a palavra para defender o deputado de MS no Congresso.

Segundo ele, Carlos Marun não responde a processo na Câmara e a atitude dele se equivale a de outros parlamentares. "Concordo com o seu comentário sobre Cunha, mas peço para que retire o nome do Marun dele. O deputado não responde a nenhum processo. Não posso vir aqui atacar um parlamentar do PT que defende o Lula. Se ele defende companheiro, não é criminoso. Vá devagar com ele", disse.

Eduardo Cunha foi afastado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é provisória e cabe recurso.

Apesar da medida, o parlamentar continua como deputado, porém, impedido de realizar ações na Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa