Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
Ponta Porã

Alistamento militar em MS poderá ser feito pela Internet a partir de janeiro

31 dezembro 2015 - 07h45Por G1
O alistamento militar online começa a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2016. A medida é válida para Mato Grosso do Sul e outros oito estados brasileiros. Com a mudança, os jovens poderão preencher o [cadastro de recrutamento pela internet](http://www.alistamento.eb.mil.br/aol/inicio.action%3bjsessionid=2D23512B6036510DEF496BE6CB8AE51B) e receberão pelo e-mail informações sobre as próximas etapas e prazos e se foram selecionados ou dispensados do serviço militar obrigatório.

De acordo com o Exército, com a novidade o tempo de permanência e frequência na Junta de Serviço Militar (JSM) será menor, garantido economia e maior comodidade já que os dados poderão ser incluídos e consultados tanto por computadores, telefones celulares e outros dispositivos móveis.

Caso o jovem tenha dificuldade de acesso à internet, poderá fazer o recrutamento online nas Juntas do Serviço Militar disponíveis em todos os municípios do estado. O prazo termina no dia 30 de junho e é obrigatório para jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2016. A estimativa é que 95 mil jovens façam o alistamento no estado.

Os testes do novo sistema começaram a ser feitos no Sergipe. A medida será adotada também no Maranhão, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Pará, Paraná e Santa Catarina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Após paralisação, Correios devem retomar 100% das atividades hoje
ORDEM DO DIA
Norma para a construção de quadras poliesportivas segue para sanção
BRASIL
INSS permite remarcação de perícia médica por meio da Central 135
MEIO AMBIENTE
Semagro apoia força-tarefa que investiga número de animais mortos no Pantanal