Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

Americana de 53 anos dá à luz a própria neta após filha ter câncer

12 setembro 2012 - 00h00Por Fonte: G1
Uma americana deu à luz a própria neta nos EUA, após a filha ter sido diagnosticada com câncer de colo do útero, há dois anos.

Logo depois do parto, feito por cesariana, Cindy Reutzel, de 53 anos, entregou a pequena Elle Cynthia Jordan à mãe biológica, Emily, de 29.

Em 2010, pouco antes de passar por uma cirurgia de retirada do útero, a jovem de Chicago, em Illinois, descobriu que estava grávida. Mas, entre ter o bebê e salvar a própria vida, ela e o marido, Mike, escolheram a primeira opção – mesmo que isso significasse não poder ser mãe novamente.

Menos de dois anos depois, porém, a avó serviu de barriga de aluguel para o casal. Após a remoção do útero de Emily, os ovários continuaram funcionando normalmente, o que permitiu a captura dos óvulos. Foi quando a mãe dela fez a oferta, algo não levado muito a sério no início.

A boa saúde de Cindy fez Emily e Mike considerarem a proposta. Antes da implantação do embrião, mãe e filha passaram por um tratamento hormonal e psicológico. Houve uma mudança e tanto na família, que precisou alterar horários de trabalho e adiar as férias.

Assim que a barriga de Cindy começou a crescer e as pessoas passaram a fazer perguntas, ela deixou claro que esperava uma neta, e não uma filha. A mulher diz que teve receio de como seu corpo reagiria, por causa da idade avançada, mas tudo correu bem melhor que o esperado.

A avó afirma que sabe que deu um presente à filha, mas também está recebendo muito em troca. Além disso, ela considera fazer isso novamente, para dar um irmãozinho a Elle Cynthia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve