Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Android 4.0 chega ao mercado sem Flash, diz Google

Android 4.0 chega ao mercado sem Flash, diz Google

22 novembro 2011 - 15h30
IG


O Google confirmou hoje que o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich ainda não possui suporte ao Adobe Flash Player. Segundo comunicado da empresa, a versão do sistema operacional só passará a suportar o Flash após a Adobe atualizar a versão móvel do Flash Player para o Android 4.0. "O Adobe Flash Player suportará o Ice Cream Sandwich", diz o comunicado.

A dúvida sobre se o Android 4.0 rodaria conteúdo em Flash surgiu depois que os primeiros usuários do Galaxy Nexus, o primeiro smartphone a suportar a nova versão do Android, perceberam que o aparelho não permitia visualizar conteúdo em Flash, nem instalar o aplicativo do Flash por meio do Android Market.

Recentemente, a Adobe anunciou que abandonará o desenvolvimento do plug-in do Flash para dispositivos móveis. Em comunicado, a empresa pediu que os desenvolvedores concentrem esforços em desenvolver aplicativos em HTML5 e também para a plataforma Adobe Air. Com isso, os desenvolvedores poderão continuar criando aplicativos na linguagem da Adobe, mas ele só serão reproduzidos em dispositivos que tiverem o Adobe Air instalado.

Atualização: um representante da Adobe confirmou ao site PocketLink que haverá uma versão do Flash para Android 4.0 até o fim deste ano. Mas essa será a última versão do Flash desenvolvida para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 267
Polícia Militar intercepta e apreende duas caminhonetes que seriam utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira
ECONOMIA
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
PONTA PORÃ
Polícia Civil prende mulher que forjou o sequestro do próprio neto
JUSTIÇA
Réus condenados no Tribunal do Júri têm recurso negado