Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Brasil&Mundo

Aplicativo oficial mapeia atividades culturais do revezamento da Tocha

10 maio 2016 - 12h22Por Fonte: reporterms
Um aplicativo oficial do Ministério da Cultura mapeia atividades do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, bem como eventos, jogos e demais mobilizações culturais no circuito. Tudo pode ser acompanhado pelo "Culturi", segundo a programação divulgada pelo Governo Federal.

O objetivo dessas manifestações é valorizar a diversidade cultural brasileira nas diversas linguagens artísticas gratuitas, como a música, dança, teatro, circo, artes visuais e outras. No total, serão realizados dois mil espetáculos e aproximadamente 10 mil artistas de todos os estados brasileiros envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Dourados o espírito não é diferente. Em clima de emoção, o município foi escolhido como uma das 83 ‘cidades celebração’ da Tocha Olímpica no Brasil, o único do interior de Mato Grosso do Sul. Aliado a este ato estão outras atividades com a chegada da chama no dia 26 de junho, onde irá pernoitar. Vários acontecimentos marcarão a passagem, a partir das 16h desta data.

"Estamos preparados para receber os turistas, bem como os eventos. Vamos estabelecer uma relação positiva com o município" afirma o prefeito Murilo. Para ele, é uma oportunidade de mostrar ao mundo os valores e a riqueza cultural dos brasileiros, logo dos douradenses.

?A cobertura oficial também ganhou um canal especial no Snapchat (Rio2016), aplicativo para vídeos e fotos que os douradenses podem seguir ou abrir no destaque "Live Story" para acompanhar os eventos especiais. Vários links no facebook e you tube também se dedicam ao espírito olímpico. Assim como a página oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradedourados).

Nestes locais podem ser visualizados histórias e momentos dos condutores, bem como os principais pontos turísticos e culturais da cidade. Todos podem colaborar com conteúdos usando as hashtags #?DouradosCidadeCelebração, #Rio2016 e #TochaOlimpica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória