quinta, 28 de março de 2024

Aplicativo recolhe doações para ajudar a alimentar crianças sírias

Aplicativo recolhe doações para ajudar a alimentar crianças sírias

23 novembro 2015 - 11h00Por Agência Brasil
O Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) lançou o aplicativo "Share The Meal" (em português, "Compartilhe a Refeição") . O objetivo é receber doações para comprar comida para as crianças refugiadas da Síria.

Doações de pequenos valores são bem-vindas, já que o custo para alimentar uma criança por dia é equivalente a dois reais, segundo a agência da ONU.

As contribuições vão beneficiar as crianças sírias que estão na Jordânia e participam do programa de alimentação escolar.

A diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos, Ertharin Cousin, afirmou que a "versão digital de compartilhar uma refeição representa uma forma tangível de se acabar com a fome".

A experiência se baseia em teste feito em junho na Alemanha, Áustria e Suíça, com a meta de arrecadar refeições para estudantes do reino de Lesoto, no Sul da África. Na ocasião, foram feitas mais de 120 mil doações.

O aplicativo está disponível para celulares smartphone dos sistemas iOS e Android. O processo de doação dura cerca de 30 segundos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE