sexta, 19 de abril de 2024

Após polêmica, Dagoberto volta ao São Paulo como meia

Após polêmica, Dagoberto volta ao São Paulo como meia

18 novembro 2011 - 17h00
Folha

Barrado na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, quarta-feira, Dagoberto voltará a ser titular do São Paulo na partida de amanhã, ante o América-MG, no Morumbi.

Mas o artilheiro do clube na temporada, com 22 gols, não jogará como atacante, sua posição habitual.

No coletivo comandado pelo técnico Emerson Leão na manhã desta sexta, o camisa 25 foi meia e teve a missão de municiar o trio ofensivo, formado por Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.

"Eu disse ao Dagoberto que ele poderia recuar para receber essa bola e distribui-la. Ele gosta de voltar, vai se desgastar mesmo e render mais. É um teste", afirmou.

O treinador também negou que a decisão de não escalar o atacante na última partida veio do presidente Juvenal Juvêncio, como havia dito o jogador ontem.

"O presidente não interferiu em absolutamente nada. A responsabilidade é minha. No ensaio para o jogo, ele já havia perdido a titularidade. Mantivemos os dois flancos marcadores, e ele não sabe fazer isso", adicionou.

Contra o Atlético-PR, clube do qual saiu em litígio com a diretoria, Dagoberto ficou no banco o tempo todo.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2007, ele só jogou uma vez na Arena da Baixada. Segundo o atacante, culpa do presidente são-paulino, que queria evitar problemas com a torcida paranaense.

O jogador já assinou pré-contrato para se transferir em abril para o Internacional, um dos rivais são-paulinos por vaga na Libertadores --o clube gaúcho negocia agora para tentar antecipar sua chegada para o começo do ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa