sábado, 20 de abril de 2024

Ataques aéreos provocaram muitos danos ao Estado Islâmico, diz general francês

Ataques aéreos provocaram muitos danos ao Estado Islâmico, diz general francês

23 novembro 2015 - 10h45Por Agência Brasil
O chefe do Estado Maior do Exército francês garantiu neste domingo (22) que o último ataque aéreo da França contra posições do Estado Islâmico na Síria provocou muitos danos, mas alertou que a guerra vai ser longa.

“Provocamos muitos danos consideráveis. Isso é o que se vê por meio dos nossos meios de inteligência”, disse o general Pierre de Villiers em entrevista ao semanário francês Journal du Dimanche, citado pela agência France Presse.

Cerca de 60 bombas francesas, lançadas entre domingo (15) e terça-feira na localidade de Al Raqa, considerada o feudo dos jihadistas na Síria, tinham como objetivo campos de treino e centros de comando.

Saiba Mais
Estado Islâmico ameaça realizar novos atentados na França
Os ataques foram feitos levando em conta o critério muito importante de proteger a população.

“Quando se atinge um inocente, cria-se uma insurreição adicional que é contraproducente”, afirmou o general.

Pierre de Villiers explicou que destruir a infraestrutura de um país “não é a melhor maneira de ganhar a confiança da população, algo que é um fator-chave”, e esclareceu que os bombardeios contra poços de petróleo buscam debilitar financeiramente a organização jihadista.

A chegada à região, neste fim de semana, do porta-aviões Charles de Gaulle significará para os franceses “mais-valia operacional”, porque vai triplicar a sua capacidade de tiro, com 38 aviões no total.

Villiers advertiu que não haverá vitória militar “a curto prazo” e insistiu que um inimigo não se destrói com bombardeios aéreos, mas sim em terra, com esse tipo de apoio.

“Todos sabem que, no final, o conflito será ganho pela via diplomática e política. Ganhar a guerra será bom, mas não será suficiente. A guerra deve ser travada em conjunto”, acrescentou o general, lembrando que, apesar das diferentes perspectivas internacionais, há um inimigo comum que é o “islamismo radical” da organização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa