Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Brasil pode perder até 2 milhões de empregos em 2016

Brasil pode perder até 2 milhões de empregos em 2016

02 janeiro 2016 - 10h15Por Band
Entre 800 mil e dois milhões de empregos devem ser eliminados do país ao longo deste ano, apontam especialistas.

O mercado de trabalho só deve reagir em 2018. A reestruturação de empresas e oimpacto da inflação podem atingir agora o comércio e o setor de serviços.

Segundo dados divulgados em novembro, nos últimos 12 meses o Brasil perdeu 1.381.992 empregos com carteira assinada. Naquele mês, a taxa de desemprego ficou estável em 7,5% nas seis metropolitanas pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em outubro, a taxa de desocupação foi de 7,9% e, em novembro de 2014, era de 4,8%.

O mercado de trabalho vem sendo uma das vítimas do cenário de recessão que assola o país, exacerbado ainda pela crise política que mina a confiança dos empresários.

Como resultado, empreendores do setor industrial encerraram 2015 mais desanimados do que em 2014. Apesar disso, em dezembro houve melhora no humor sobre as possibilidades de bons negócios no primeiro semestre deste ano, segundo o Índice de Confiança da Indústria (ICI), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Justiça decide que pai tem direito de visitar a filha
ECONOMIA
IBGE: 3,4 milhões estavam afastados do trabalho no início setembro
SAÚDE
Média móvel de novos casos de Covid-19 continua alta no MS
PANDEMIA
Internações e óbitos por coronavírus voltam a subir em Mato Grosso do Sul