quinta, 25 de abril de 2024

Ele terá que pagar R$ 1,5 mil, mas pode recorrer.

Animal foi arrastado por caminhonete por pelo menos 1 km.

10 novembro 2011 - 14h20
G1

O dono do rotweiller que teve uma pata amputada após ser arrastado por pelo menos 1 km em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 1,5 mil pela Polícia Ambiental nesta quarta-feira (9). Ele pode recorrer da multa, mas vai responder pelo crime de maus tratos a animais.

O cachorro foi arrastado pelo carro do próprio dono. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.

O animal foi socorrido e chegou a passar por uma cirurgia para evitar a amputação. Entretanto, nesta segunda-feira (7), foi preciso amputar a pata. Segundo Armando Frasson, veterinário que acompanha o caso, o sangue não estava chegando corretamente à pata e, por isso, a cirurgia foi necessária.

A ONG Vira-Lata Vira-Vida mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro, chamado de Lobo. Ainda não está definido o destino do animal após a saída do hospital. Diversos pedidos de adoção já foram feitos. No entanto, por conta do processo criminal, somente a justiça deverá decidir para onde Lobo será encaminhado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS

Parlamentares devem apreciar três propostas na última sessão da semana

TJMS

Judiciário de MS tem 100% dos magistrados em trabalho presencial

TEMPO

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100