sexta, 29 de março de 2024

Filhote voltou a comer e beber água normalmente

Infecção e hipoglicemia foram controladas

12 dezembro 2011 - 17h00
G1

O estado de saúde do cachorro enterrado vivo por 12 horas em Novo Horizonte, no interior São Paulo, melhorou nesta segunda-feira (12). Segundo a veterinária responsável pelo caso, Viviane Cristina da Silva, ele voltou a comer, beber água e acordou animado. "Hoje ele está bem melhor. O tratamento tem surtido efeito, ele está se alimentando bem e está agitado, mas ainda não se levanta para comer, preciso ajudá-lo. A infecção foi controlada e a hipoglicemia melhorou muito", disse. Ainda de acordo com a veterinária, a pelagem também apresentou melhora.

Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse. Um oftalmologista especializado será consultado para verificar a situação do animal.

O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela