quinta, 28 de março de 2024

Casa onde morreu Pablo Escobar é colocada à venda em Medellín

Casa onde morreu Pablo Escobar é colocada à venda em Medellín

11 janeiro 2012 - 15h50
EFE

A casa onde morreu Pablo Escobar, ex-chefe do extinto cartel de Medellín, na Colômbia, foi colocada à venda, informou nesta segunda-feira (9) o jornal colombiano "El Tiempo". Após a morte do famoso traficante colombiano, a casa se tornou ponto turístico obrigatório na cidade.

Situada no bairro Los Olivos, a residência foi habitada por durante meses por aquele que já foi considerado o homem mais procurado do mundo. Pablo Escobar morreu em 2 de dezembro de 1993.

Seu atual proprietário, Omar Restrepo, um importador de máquinas pesadas, comprou a casa em 2008.

"Buscava um local para reformar ao meu gosto, e quando ia fechar o negócio me disseram que havia um detalhe: mataram Pablo Escobar nesta casa", contou Restrepo ao jornal.

Apesar disso, ele comprou o imóvel, que permaneceu mais de 15 anos abandonado e chegou a se tornar refúgio para criminosos.

Escobar morreu numa ação realizada pelo Bloco de Busca, operação formada pelo governo do então presidente César Gaviria após a fuga do narcotraficante da prisão La Catedral, localidade próxima a Medellín. O criminoso foi alvejado no telhado da casa, quando tentava fugir.

Restrepo teve que reconstruir a casa após o imóvel ser saqueado. "Mudei algumas coisas, instalei novos pisos, mas no geral a aparência ficou a mesma, para o imóvel não perder seu valor histórico", explicou.

Restrepo revelou que há um ano, quando o filho de Escobar, Sebastián Marroquín, esteve no país, fez uma proposta pela casa. Além disso, o atual proprietário contou que uma rede de televisão da Colômbia disse que também faria uma proposta pelo imóvel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE