quinta, 25 de abril de 2024

Chico Anysio é operado e retira parte do intestino delgado

Chico Anysio é operado e retira parte do intestino delgado

16 janeiro 2012 - 15h30
IG

Chico Anysio passou por uma cirurgia na tarde desse sábado (14) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista – que deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro com hemorragia digestiva e pneumonia – tem estado clínico grave e inspira cuidados.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Chico Anysio passou por uma cirurgia na qual retirou parte do intestino delgado, com a finalidade de esclarecer diagnóstico. No último dia 7, Chico submeteu-se a uma traqueostomia e respondeu bem ao procedimento, passando a respirar sem a ajuda de aparelhos.

No entanto, seu estado de saúde agravou e ele voltou a ser conectado ao respirador. Chico permanece internado na CTI e não tem previsão de alta.

Por meio de seu Facebook, Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, comemorou o sucesso da nova cirurgia. "Chico continua conosco. Outra vez saiu vitorioso na grande batalha a favor da vida", escreveu. Um novo boletim médico divulgado na manhã deste domingo mostra que o estado de saúde do humorista é grave.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul