quinta, 18 de abril de 2024
NOTÍCIAS

CNJ realiza inspeção periódica no TJMS em maio

23 fevereiro 2021 - 13h30Por TJMS

Em cumprimento ao calendário de inspeções ordinárias pelos tribunais do país divulgado pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça virá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no período de 3 a 7 de maio. 

A finalidade da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça, no segundo trimestre de 2021. A inspeção de 2021 foi instaurada por meio da Portaria nº 15, da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no dia 11 de fevereiro 2021. 

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Neste primeiro calendário de inspeção, no período de 5 de abril até 1º de julho, além do TJMS, serão visitados os Tribunais de Justiça do Distrito Federal, de Roraima, do Maranhão, de Pernambuco e do Piauí. 

Anteriores - O relatório final da inspeção de 2019 destacou que o TJMS encantou toda a equipe pelas instalações extremamente adequadas e organizadas. Em 2018 não foi diferente, o Ministro Corregedor apontou a qualidade de trabalho do TJMS que o destaca entre os melhores do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa