Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
NOTÍCIAS

CNJ realiza inspeção periódica no TJMS em maio

23 fevereiro 2021 - 13h30Por TJMS

Em cumprimento ao calendário de inspeções ordinárias pelos tribunais do país divulgado pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça virá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no período de 3 a 7 de maio. 

A finalidade da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça, no segundo trimestre de 2021. A inspeção de 2021 foi instaurada por meio da Portaria nº 15, da Corregedoria Nacional de Justiça, publicada no dia 11 de fevereiro 2021. 

A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.

Neste primeiro calendário de inspeção, no período de 5 de abril até 1º de julho, além do TJMS, serão visitados os Tribunais de Justiça do Distrito Federal, de Roraima, do Maranhão, de Pernambuco e do Piauí. 

Anteriores - O relatório final da inspeção de 2019 destacou que o TJMS encantou toda a equipe pelas instalações extremamente adequadas e organizadas. Em 2018 não foi diferente, o Ministro Corregedor apontou a qualidade de trabalho do TJMS que o destaca entre os melhores do país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Contar pede esclarecimentos sobre origem e destinação de materiais hospitalares armazenados
GERAL
Vetos ao Marco do Saneamento podem ser votados nesta semana
REGIÃO
Dois homens são presos por descaminho na área rural do município de Deodápolis
ECONOMIA
Inadimplência cai ao menor nível desde início da pandemia, diz CNC