Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez em 86 anos

09 dezembro 2011 - 16h10
IG


Pela primeira vez em 86 anos, a Coca-Cola mudou hoje o local onde guarda a "fórmula secreta" de seu refrigerante mais famoso. A fórmula foi transferida de um cofre no Sun Trust Bank, em Atlanta (EUA), para a sede da empresa, na mesma cidade, onde será exibida – mas não revelada, é claro – como parte da comemoração de 125 anos da marca.

"É uma forma de reconhecer e agradecer a todas as pessoas ao redor do mundo que fizeram a Coca-Cola se tornar o que ela é hoje", disse Muhtar Kent, CEO da empresa, num comunicado à imprensa.

Após John S. Pemberton inventar a Coca-Cola, em 1886, sua fórmula foi mantida em segredo, que ele dividia apenas com pessoas próximas, mas ela não tinha sido registrada em papel. Em 1891, a Asa Candler tornou-se proprietária da empresa. Depois, em 1919, Ernest Woodruff comprou a companhia de Candler. Para financiar a compra, Woodruff fez um empréstimo e, como garantia, registrou a fórmula em papel e a depositou num cofre em nova York.

Em 1925, ele pagou o empréstimo e trouxe a fórmula para o banco de Atlanta, onde ela ficou até a mudança de hoje.

Os visitantes da exibição poderão conhecer o cofre onde a fórmula ficou protegida por 86 anos e conhecer curiosidades a respeito do segredo mais bem guardado da companhia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH