sábado, 20 de abril de 2024

Confira as carreiras mais promissoras de 2016

Confira as carreiras mais promissoras de 2016

11 janeiro 2016 - 15h45Por Olhar Digital

O coaching Silvio Celestino, colunista do Olhar Digital, elaborou uma lista com as carreiras mais aquecidas para 2016, apesar da crise econômica. A tecnologia, como não poderia deixar de ser, é uma das áreas em alta.

###Tecnologia

Ainda em ascensão, a área de TI segue aquecida em 2016, ao proporcionar redução de custos e aumento da produtividade para as empresas. Especialistas em aplicativos e pagamentos móveis têm um ótimo horizonte em 2016. Aqueles que investirem em cursos de liderança e souberem desenvolver essa competência têm grandes chances de decolar a carreira. Os profissionais que optarem por essa área devem olhar a tecnologia como fator estratégico para o negócio da empresa.

###Marketing

Na área de marketing, serão valorizados aqueles ligados à gestão estratégica da comunicação, especialmente quem tiver a capacidade de integrar a comunicação on-line e off-line de uma empresa de modo orgânico e muito estratégico. O mercado exigirá atualização daqueles que já atuam nessa área, e os conhecimentos de marketing digital serão determinantes para alavancar a carreira nesse segmento.

Vendas Com a atual situação econômica, o mercado precisa dos melhores vendedores para aumentar a receita das empresas. Esses profissionais são vistos como peças-chave para as companhias. É de responsabilidade do vendedor atrair novos negócios e manter na carteira os clientes já conquistados. O mercado de luxo, por exemplo, precisa reposicionar seu time de vendas para novas formas de abordagem.

###Recursos humanos

Especialistas em recolocação, requalificação, coaching e treinamento ganharão destaque. Os educadores financeiros também estarão em alta, nas empresas ou, principalmente, fora delas.

###Finanças

Quem trabalha com gestão de custos, estatísticas e planejamento financeiro também tem espaço garantido, especialmente se for capaz de liderar pessoas e projetos com orçamentos cada vez mais enxutos.

Manutenção de máquinas e equipamentos Na crise, pessoas e empresas compram menos, mas precisam cuidar mais de máquinas, equipamentos e automóveis. Por isso, os profissionais das áreas de mecânica e manutenção serão ainda mais requisitados.

###Segurança

Com o incremento no volume das transações on-line, ganham destaque os profissionais que trabalham com segurança da informação. E, como a questão da segurança física e patrimonial também se agrava no País, os profissionais que optam por essa área também têm boas chances de sucesso.

###Médica

Em momentos de contração econômica, há quem fique muito estressado. Os profissionais da área médica com especialização em estresse e suas consequências podem tirar bom proveito dessa situação. Outra especialidade que continuará a crescer será a gerontologia, graças ao aumento da expectativa de vida da população.

###Jurídica

Há alguns anos o Brasil experimenta uma nova dinâmica nas relações, chamada de “síndrome dos direitos adquiridos”, em que todos reclamam seus direitos. Isso afeta principalmente as empresas, que, além de responder a essa demanda, precisam lidar com os recentes escândalos de corrupção. Nessa área, é possível destacar a carreira como uma possível promissora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa