sexta, 29 de março de 2024

Cuba rebate críticas da União Europeia sobre presos políticos

07 fevereiro 2012 - 14h01
ANSA

O governo de Cuba classificou as declarações da chefe diplomática da União Europeia (UE),Catherine Ashton, sobre as prisões de opositores no país como uma "nova ingerência em assuntos cubanos".

"Rechaçamos categoricamente tais declarações, que constituem uma nova ingerência nos assuntos de Cuba. A sra. Ashton se imiscui em temas que competem unicamente aos cubanos", protestou o diretor interino de Europa do Ministério de Relações Exteriores de Cuba, Elio Rodríguez.

Ashton, Alta Representante para a Política Exterior e de Segurança da EU, afirmou recentemente que o bloco "está preocupado" com a "reativação de prisões temporárias de manifestantes pacíficos em Cuba".

Rodríguez, por sua vez, disse que Cuba reitera à UE que o país "não reconhece autoridade moral nem política nenhuma para criticar a ilha em matéria de direitos humanos".

"Instamos ao bloco que se ocupe dos graves problemas que o afligem", atestou, citando "a crise do euro, a política anti-imigrantes, a violenta repressão contra os manifestantes e a crescente exclusão social de seus desempregados e setores de menos renda".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE