Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020

Defesa de Delcídio pede ao STF revogação de prisão preventiva

Defesa de Delcídio pede ao STF revogação de prisão preventiva

04 dezembro 2015 - 10h00Por G1
Advogados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) apresentaram nesta quinta-feira (3) ao Supremo Tribunal Federal um pedido para revogar a decisão da Corte que determinou sua prisão na semana passada. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, a defesa "aguarda, confiante, a decisão favorável da corte".

Delcídio foi preso no último dia 25 por suposta tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Ele foi gravado numa conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que prometeu conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor e sugeriu plano de fuga para a Espanha passando pelo Paraguai.

A prisão preventiva -- ainda sem prazo definido para acabar -- foi confirmada por unanimidade pelos ministros da Segunda Turma da Corte, formada pelos ministros Teori Zavascki (relator do caso), Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Dias Toffoli.

O pedido de revogação da prisão foi protocolado em segredo de Justiça. Procurado pelo G1 para explicar o teor do pedido, o advogado de Delcídio não atendeu às ligações.

Em nota divulgada no dia 27, a assessoria do senador disse que ele tem o propósito de provar sua inocência. Segundo a assessoria, o parlamentar "encontra-se abatido, porém, sereno e concentrado", formulando sua defesa com os advogados.

Segundo as investigações, Delcídio também prometeu ajuda financeira de R$ 50 mil mensais para a família e honorários de R$ 4 milhões para o advogado em troca do silêncio de Cerveró em sua delação premiada em relação a suspeitas sobre ele.

Em depoimento dado nesta quinta à PF, Delcídio disse que queria a soltura do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por "questões humanitárias". Em documento, obtido pela GloboNews, Delcídio respondeu que tinha interesse na soltura por motivos pessoais, por conhecer a família e ter trabalhado com Cerveró.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Setembro é mês de licenciar veículos com placa final 9
MEIO AMBIENTE
Fumaça do Pantanal se desloca para o Sul do país
RANKING DO CLP
Mato Grosso do Sul é o 6º Estado mais competitivo do Brasil
SANTA RITA DO PARDO
Em ação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil prendem estelionatários que se passavam por policiais militares para extorquirem produtores rurais.