Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020

Delcídio pretende voltar ao Senado na próxima semana

Delcídio pretende voltar ao Senado na próxima semana

19 abril 2016 - 08h15Por Correio do Estado
O senador licenciado Delcídio do Amaral (sem partido) disse no domingo (17) que está preparado para votar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), de quem foi aliado até o ano passado.

Ele passou por cirurgia, recupera-se em São Paulo, na casa de um irmão, e mencionou que deve voltar na próxima semana para sua cadeira no Senado. A licença médica dele venceu na sexta-feira (15).

Delcídio concedeu entrevista ao SBT, no programa Conexão Repórter, na noite de domingo, depois da votação na Câmara que aprovou o parecer da Comissão do Impeachment.

"Estou me recuperando. Passei por uma cirurgia, tive alguns problemas de saúde, e espero que na próxima semana esteja em condições necessárias para voltar ao Senado", afirmou ao SBT.

Ele disse acreditar que sua delação premiada, a qual mencionou que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o chefe do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, acelerou o andamento do processo de impeachment.

"Meu voto é pelo afastamento da presidente agora em maio. Eu assumi uma posição muita clara, e de muita coragem. Eu enfrentei o Lula. Eu tenho posição", garantiu na entrevista ao canal de televisão.

CONSELHO DE ÉTICA

Nesta terça-feira (19), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar agendou reunião para ouvir Delcídio do Amaral sobre a acusação de ter atrapalhado as investigações da Operação Lava Jato. Ele ofereceu fuga a Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, se não levasse adiante a delação premiada. Não está confirmada a presença dele na oitiva.

O filho de Cerveró gravou a conversa e entregou à Polícia Federal. Isso motivou a prisão do senador por Mato Grosso do Sul.

Delcídio, em sua delação, também fez acusações contra o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que assume a presidência caso Dilma seja, de fato, afastada e cassada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira