sábado, 20 de abril de 2024

Demora na evacuação de passageiros de cruzeiro custou vidas

Demora na evacuação de passageiros de cruzeiro custou vidas

20 janeiro 2012 - 16h30
BBC Brasil


Autoridades italianas acreditam que a demora para a evacuação do navio de luxo Costa Concórdia, que naufragou na costa da ilha italiana de Giglio, na Toscana, na sexta-feira (13), custou vidas. A TV italiana exibiu na noite de ontem (19) um vídeo mostrando que a tripulação da embarcação comunicou aos passageiros que não havia nada de errado mesmo após o blecaute depois que o navio se chocou com rochas submersas próximo à terra firme. Na ocasião foi feita uma recomendação, em nome do comandante do navio (Francesco Schettino), de que as pessoas voltassem para as suas cabines onde deveriam ficar tranquilas, ou que ficassem nos corredores, pois tudo estava sob controle.

As autoridades investigam se o atraso em dar a ordem de abandonar o navio teria sido a causa das mortes. A gravação foi veiculada pela rede italiana Rainews24 e foi feita por um aparelho de telefone celular. Até agora, já foram encontrados os corpos de 11 pessoas.

As equipes de resgate suspenderam os trabalhos, porque o navio está em uma posição perigosa, em meio ao mar turbulento. Vinte e uma pessoas ainda estão desaparecidas e há pouca esperança de serem encontradas com vida. A empresa proprietária do Costa Concordia afirma que o navio navegava muito próximo do litoral na hora do acidente, procedimento considerado inadequado para a área. O capitão foi suspenso pela empresa, que disse que não vai arcar com o pagamento de seu advogado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa