Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020

Dilma passa carnaval em base militar na Bahia

Dilma passa carnaval em base militar na Bahia

17 fevereiro 2012 - 15h53
Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff viajou na manhã de ontem, sexta-feira (17) para a Bahia e deve passar o feriado de carnaval na Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador. A presidenta embarcou em Porto Alegre, onde estava desde quinta-feira (16), e viajou acompanhada da filha, do genro e do neto. Dilma deve voltar a Brasília na terça-feira (21) no fim do dia.

O destino da presidenta no carnaval é o mesmo escolhido por ela nas férias, em janeiro, quando passou dez dias descansando na base da Marinha, reformada recentemente para recebê-la. No carnaval de 2011, Dilma escolheu a base militar na Praia de Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte, e também foi acompanhada da família.

Entre os ministros que costumam despachar no Palácio do Planalto, apenas a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann esteve em Brasília ontem sexta-feira (17). A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, está desde ontem em Santa Catarina, onde lançou a campanha de prevenção à aids no estado junto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ideli tem agenda de trabalho hoje e deve ficar no estado até o fim do feriado.

Já o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, seguiu para Roma, onde representará o governo brasileiro na cerimônia que vai oficializar o ex-arcebispo de Brasília dom João Braz de Aviz como cardeal. Carvalho também deverá participar de reunião sobre a Jornada Mundial da Juventude, megaevento católico que o Rio de Janeiro vai sediar em 2013.

Quem também passará o feriado fora do país é a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que desde quarta-feira (15) está em Genebra, na Suíça, para participar da reunião da Convenção para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, aproveitou o feriado para sair de férias. Deve viajar para a Colômbia e volta ao trabalho no dia 27.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está em São Paulo, onde tem reuniões internas hoje na sede do Banco do Brasil na capital paulistana e deve passar o feriado na cidade. O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, também já está em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, para o feriado desde ontem, quando acompanhou Dilma na abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Ao contrário da maioria dos ministros, pelos menos um deve passar o carnaval trabalhando em compromissos oficiais: o titular da Saúde, Alexandre Padilha, que está divulgando a campanha de prevenção à aids nas principais cidades com movimentação carnavalesca, entre elas o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ORDEM DO DIA
Vítimas de violência podem ser inclusas nos cadastros habitacionais
DEZEMBRO VERDE
Alerta para aumento do abandono de animais durante pandemia
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste resgata anta de tanque de piscicultura em sítio
LEGISLATIVO
ALEMS recebe projeto que altera Lei Orgânica do Ministério Público de MS