sexta, 29 de março de 2024

Dólar tem 3ª alta seguida em dia de poucos negócios

Dólar tem 3ª alta seguida em dia de poucos negócios

15 dezembro 2015 - 08h45Por UOL
Após chegar a subir mais de 1% durante o dia, o dólar comercial reduziu a alta e encerrou esta segunda-feira (14) com valorização de 0,32%, a R$ 3,886 na venda. É a terceira alta seguida.

A moeda norte-americana havia encerrado a semana passada com ganho acumulado de 3,61%.

Uma maior alta do dólar foi contida pela entrada de recursos externos no país nesta tarde. O dia foi de poucos negócios. Investidores evitavam fazer grandes operações antes de eventos importantes no Brasil e no exterior previstos para esta semana.

Na quarta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir sobre a legalidade da Lei 1079/50, que define as regras do procedimento de impeachment.

De acordo com a agência de notícias Reuters, muitos investidores acreditam que um eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff poderia ajudar a recuperação da economia brasileira. Outros ressaltam, porém, que a turbulência política pode travar o ajuste das contas públicas.

Alguns defenderam que o avanço do dólar nas últimas sessões foi intensificado por um movimento de "correção" após o otimismo exagerado em relação ao impeachment, que levou a moeda a cair abaixo de R$ 3,74 há alguns dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE