Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Dólar tem 3ª alta seguida em dia de poucos negócios

Dólar tem 3ª alta seguida em dia de poucos negócios

15 dezembro 2015 - 08h45Por UOL
Após chegar a subir mais de 1% durante o dia, o dólar comercial reduziu a alta e encerrou esta segunda-feira (14) com valorização de 0,32%, a R$ 3,886 na venda. É a terceira alta seguida.

A moeda norte-americana havia encerrado a semana passada com ganho acumulado de 3,61%.

Uma maior alta do dólar foi contida pela entrada de recursos externos no país nesta tarde. O dia foi de poucos negócios. Investidores evitavam fazer grandes operações antes de eventos importantes no Brasil e no exterior previstos para esta semana.

Na quarta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir sobre a legalidade da Lei 1079/50, que define as regras do procedimento de impeachment.

De acordo com a agência de notícias Reuters, muitos investidores acreditam que um eventual afastamento da presidente Dilma Rousseff poderia ajudar a recuperação da economia brasileira. Outros ressaltam, porém, que a turbulência política pode travar o ajuste das contas públicas.

Alguns defenderam que o avanço do dólar nas últimas sessões foi intensificado por um movimento de "correção" após o otimismo exagerado em relação ao impeachment, que levou a moeda a cair abaixo de R$ 3,74 há alguns dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 267
Polícia Militar intercepta e apreende duas caminhonetes que seriam utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira
ECONOMIA
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
PONTA PORÃ
Polícia Civil prende mulher que forjou o sequestro do próprio neto
JUSTIÇA
Réus condenados no Tribunal do Júri têm recurso negado