Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020

Empresa vai pagar indenização a passageiros de navio que naufragou na Itália

Empresa vai pagar indenização a passageiros de navio que naufragou na Itália

27 janeiro 2012 - 15h00
Agencia Brasil

A empresa proprietária do navio que naufragou próximo à Ilha de Giglio, na costa da Toscana, na Itália, chegou hoje (27) a um acordo com os passageiros que sobreviveram ao acidente. A Costa Crociere, proprietária do navio Costa Concordia, deverá pagar 11 mil euros a 3 mil passageiros de 60 países.

“Nós estimamos que cerca de 85% dos 3 mil passageiros vão aderir a este acordo”, indica um comunicado de uma das associações de consumidores italianos que faz parte do comitê de náufragos do Concordia, que negociou o acordo com a direção da Costa Crociere.

Além da indenização, o acordo prevê um reembolso de cerca de 3 mil euros por pessoa destinado a cobrir o valor do cruzeiro e eventuais despesas com transporte ou médicos.

Os passageiros que ficaram feridos ou perderam pessoas próximas não estão incluídos neste acordo, diz a associação.

“É um acordo democrático que não faz distinções entre as categorias sociais ou os países de origem, é válido em todo o mundo e a Costa Crociere vai divulgá-lo em todas as línguas”, afirmou o presidente da associação dos consumidores, Carlo Pileri.

O Costa Concordia naufragou no último dia 13 com mais de 4 mil pessoas a bordo depois de bater numa rocha. Dezesseis pessoas morreram e outras 16 estão desaparecidas. O capitão do navio, Francesco Schettino, é acusado de homicídio culposo, naufrágio e abandono de navio. Há suspeitas de que ele tenha abandonado o navio antes de todos os passageiros deixarem a embarcação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Engenheiro brasileiro enfrenta desafios em missão simulada
DOURADOS
Guarda cumpre mandado e prende ‘Maldita’ durante festa na Cachoeirinha
ESPORTES
Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal
MS
Crianças tem sobrenome acrescentado de avô materno após decisão da Justiça em MS