Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

Entidades pedem apoio ao Legislativo para isenção de tributos

02 maio 2016 - 07h45Por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, acompanhado dos vereadores, Otaviano Cardoso e Caio Augusto, reuniu-se com os representantes de cinco entidades sócio-assistenciais do município, na tarde desta quinta-feira, 27 de abril.

A reunião aconteceu na sede da Associação Comunitária de Apoio e Assistência aos Deficientes Físicos de Ponta Porã. Na oportunidade, os representantes expuseram os desafios enfrentados no cotidiano, como o atraso no repasse de verbas e os altos custos para a manutenção das atividades desenvolvidas pelas entidades que beneficiam os moradores de Ponta Porã.

Tendo base em leis já em vigor em outros estados, os representantes propuseram aos parlamentares um projeto de lei municipal que dispõe sobre a isenção de pagamento de alguns tributos, taxas e impostos como IPTU.

A alegação é proveniente dos altos valores pagos mensalmente como água, esgoto, energia elétrica, outros anualmente, alvará de localização e sanidade. Muitas vezes, as instituições precisam realizar eventos ou até mesmo rifas para angariar fundos para arcar com as despesas.

Os vereadores, juntamente com o presidente da Casa de Leis, manifestaram apoio aos representantes das entidades e garantiram que a Câmara Municipal de Ponta Porã está pronta para ajudar. "Vamos fazer o possível para atender estas associações. São entidades que desenvolvem um trabalho fundamental que garante atendimento e, com isso, qualidade de vida para milhares de pessoas. Posso garantir que estaremos levando a todos os demais colegas vereadores esta reivindicação que consideramos legítima e que precisa ser atendida", afirmou o presidente da Câmara, Vereador Puka.

Além da Associação dos Deficientes Físicos representantes do GAPP –Grupo de Ação e de Prevenção as Pessoas Vivendo com HIV/AIDS; Missão Radical, Grupo Restauração de Vidas; e Intedis, também se manifestaram solicitando apoio aos vereadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil