Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020

Estação da Luz pode voltar a operar segunda-feira

Estação da Luz pode voltar a operar segunda-feira

24 dezembro 2015 - 14h00Por Agência Brasil
A Estação da Luz, parcialmente atingida pelo incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa,na última segunda-feira (21,) pode voltar a operar na próxima segunda-feira (28).

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que administra a estação, serão necessários três dias de obras, a partir desta quarta-feira (23), para garantir a segurança do local.

Uma parede afetada pelo fogo será escorada e o madeiramento queimado do telhado, retirado.

A estação só deverá ser liberada, no entanto, após novo laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que fará vistoria no local segunda-feira.

“A expectativa é que seja liberada segunda-feira. Cabe reforçar que, após a conclusão dos trabalhos ainda cabe uma inspeção do IPT [Instituto de Pesquisa Tecnológicas] para uma avaliação um pouco melhor, porque a área vai estar mais limpa e assim será possível fazer uma avaliação melhor e decidir pela liberação. A gente está trabalhando nesse sentido”, disse o diretor de Engenharia da CPTM, Carlos Roberto dos Santos.

Localizada no centro de São Paulo, a Estação da Luz é uma das mais movimentadas da cidade. Por ali circulam, diariamente, milhares de pessoas. Segundo o site da estação, em volume de passageiros, a Luz perde apenas para a Estação Brás.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab tem 1.043 oportunidades de emprego disponíveis nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Operação Hórus/MS: Polícia Militar Rodoviária localiza mais de 600 kg de maconha em carreta que tombou
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS
TEMPO
Mudança de estação aumenta áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul