Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Estudante brasileiro morre em lago congelado na Rússia

Estudante brasileiro morre em lago congelado na Rússia

05 janeiro 2012 - 14h10
G1

Um estudante brasileiro que cursava medicina na Rússia morreu na última segunda-feira (2) quando patinava com um amigo num lago congelado na cidade de Kursk, a 456 km de Moscou.

O paulistano Henrique Vasques de Haro, de 21 anos, já estava voltando para casa quando, segundo amigos, o gelo se rompeu. Ele e o também brasileiro Rafael Lusvarque caíram na água e tentaram nadar até a borda.

De acordo com Jemerson Fabio Gomes de Souza, amigo dos brasileiros, um policial que passava pelo local ajudou a retirar os dois da água. Rafael foi hospitalizado mas Henrique, que já estava inconsciente devido ao frio, não resistiu.

Segundo Jemerson, a família enfrenta agora a burocracia para repatriar o corpo do estudante, que era ex-tenente de Cavalaria no Brasil. “Estamos tentando intermediar a situação, mas está cada vez mais difícil, aumentando ainda mais o sofrimento da família, que recebe notícias divergentes”, relata.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informa que a embaixada brasileira em Moscou está em contato com autoridades russas para providenciar a repatriação do corpo do estudante. O problema, segundo a assessoria, é que a expedição de alguns documentos necessários, como o atestado de óbito, tem demorado devido ao feriado de Ano Novo, que na Rússia se estende até o dia 9.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Justiça determina que deputada Flordelis use tornozeleira eletrônica
POLICIA CIVIL
Veículo tomado em golpe do falso frete em Dourados é recuperado
DOURADOS
Após reclamações de calorão, prefeitura fará 'reparos' na Central do Cidadão
SAÚDE
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax