sexta, 29 de março de 2024

Ex-campeão do mundo de boxe é encontrado morto aos 45 anos

O ex-campeão do mundo, nativo de Albuquerque, conseguiu os títulos mundiais nas categorias dos pesos supermosca, galo e pluma, e sempre teve problemas com a lei

28 maio 2012 - 07h43Por ESPN
Cinco vezes campeão do mundo de boxe, o mexicano/norte-americano Johnny Tapia foi encontrado morto em sua casa, de acordo com a informação divulgada por seus familiares e anunciada pelo canal de televisão "KOB-TV" de Albuquerque (Novo México, EUA).

Tapia tinha de 45 anos e até o momento não se tem mais informação das causas que puderam causar sua morte, nem a Polícia divulgou nenhuma informação oficial.

O ex-campeão do mundo, nativo de Albuquerque, conseguiu os títulos mundiais nas categorias dos pesos supermosca, galo e pluma, e sempre teve problemas com a lei, admitindo publicamente sua batalha contra o consumo e a dependência das drogas.

Uma história surgida no ano de 2010 sobre sua vida admite que ao sair de prisão a volta aos ringues lhe permitiu encontrar um pouco de equilíbrio e conforto em sua vida.

Apesar de todos os problemas com o consumo de drogas e álcool, Tapia foi uma das grandes celebridades esportivas que sempre chamou a atenção entre os fãs e especialmente em seu estado nativo do Novo México. Como profissional Tapia fez 65 combates e tinha marca de 58 vitórias, 30 delas por nocaute, cinco derrotas e dois empates.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE