Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Inadimplência com cheques recua em abril, revela a Serasa

Inadimplência com cheques recua em abril, revela a Serasa

17 maio 2012 - 08h24Por Infomoney
O volume de cheques devolvidos no País em abril foi de 2,08% dos cheques compensados, revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundo, divulgado nesta quinta-feira (17).

O resultado da inadimplência com cheques em abril foi 0,11 ponto percentual menor que em março, quando o indicador registrou 2,19%.

Em relação a abril do ano passado, quando o resultado foi de 2,00%, o indicador registrou 0,08 ponto percentual a mais neste ano; já no quadrimestre, a diferença foi de 0,13 p.p, sendo 2,05% neste ano, contra 1,92% do mesmo período do ano passado, conforme mostra a tabela abaixo:

Os economistas da Serasa Experian explicam que a inadimplência com cheques recuou em abril, em relação a março, pelo fato do terceiro mês do ano ter, normalmente, uma maior devolução de cheques, em razão da última parcela do IPVA e das despesas escolares.

Já na comparação com igual mês do ano passado, e na relação entre os acumulados de janeiro a abril de 2012 e 2011, há uma evolução que é justificada pelo aumento do endividamento do consumidor que também se financiou com pré-datados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve