sexta, 29 de março de 2024

Inadimplência com cheques recua em abril, revela a Serasa

Inadimplência com cheques recua em abril, revela a Serasa

17 maio 2012 - 08h24Por Infomoney
O volume de cheques devolvidos no País em abril foi de 2,08% dos cheques compensados, revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundo, divulgado nesta quinta-feira (17).

O resultado da inadimplência com cheques em abril foi 0,11 ponto percentual menor que em março, quando o indicador registrou 2,19%.

Em relação a abril do ano passado, quando o resultado foi de 2,00%, o indicador registrou 0,08 ponto percentual a mais neste ano; já no quadrimestre, a diferença foi de 0,13 p.p, sendo 2,05% neste ano, contra 1,92% do mesmo período do ano passado, conforme mostra a tabela abaixo:

Os economistas da Serasa Experian explicam que a inadimplência com cheques recuou em abril, em relação a março, pelo fato do terceiro mês do ano ter, normalmente, uma maior devolução de cheques, em razão da última parcela do IPVA e das despesas escolares.

Já na comparação com igual mês do ano passado, e na relação entre os acumulados de janeiro a abril de 2012 e 2011, há uma evolução que é justificada pelo aumento do endividamento do consumidor que também se financiou com pré-datados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE