quinta, 28 de março de 2024

Internet é a principal ferramenta de consulta na hora comprar um carro novo

21 junho 2012 - 12h40Por Infomoney
O consumidor cada vez mais cauteloso e interessado em obter mais informações na hora de compra um carro novo, tem usado a internet como principal ferramenta na busca de dados.

Segundo pesquisa da OH! Panel, em parceria com o MercadoLivre Classificados, seguindo dados da comScore Media Metrix, 95% dos consumidores brasileiros consultam o ambiente on-line para comparação de preços de veículos.

O estudo mostrou que 62% dos consumidores brasileiros pretendem comprar um carro novo este ano e, destes, 93% buscam informações sobre marcas e modelos na internet. Já 82,6% buscam informações em concessionárias e sites especializados em automóveis.

Marcas

De acordo com levantamento, os veículos da Chevrolet são os mais cobiçados com 12,9% da preferência dos internautas brasileiros. A Volkswagen ocupou a segunda posição, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.

Com relação a forma de pagamento, 38,5% dos entrevistados informaram que recorrerão ao financiamento total, enquanto que 20% pagarão à vista. Outros 16% utilizarão o valor do carro antigo como entrada e o financiamento do restante do valor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro