Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Indeferido

Justiça em Dourados nega falência da usina de Bumlai

23 junho 2016 - 10h15Por Fonte: Dourados News
O juiz Jonas Hass Silva Junior, da 5ª Vara Cível de Dourados, indeferiu na última sexta-feira, dia 17 de junho, pedido de falência da Usina São Fernando, apresentado pelo banco francês BNP Paribas. A empresa pertence à família do empresário José Carlos Bumlai, que está preso no âmbito das investigações da operação Lava Jato.

Em seu pedido, o banco argumentou que a usina omitiu documentos com informações financeiras, entre os quais projeções e demonstrações de fluxo de caixa de controladas.

O juiz avaliou que não houve omissão, uma vez que a usina já havia apresentado outros documentos com os dados já realizados de fluxo de caixa. Segundo o Correio do Estado, o juiz avaliou e "exigir documentos de ‘projeção’ financeira, quando se tem o ‘realizado’ perde o seu sentido".

Os demais documentos, acrescentou, já tinham sido apresentados. O banco já havia sido responsável pelo cancelamento de uma assembleia de credores da usina em 10 de março. Para o BNP, os documentos não eram suficientes para avaliar o novo plano de recuperação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil