quinta, 25 de abril de 2024

Lemmy Kilmister tinha câncer no cérebro e no pescoço, diz empresário

Lemmy Kilmister tinha câncer no cérebro e no pescoço, diz empresário

30 dezembro 2015 - 07h30Por G1
Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead que morreu nesta segunda-feira (28), tinha sido diagnosticado com câncer terminal no cérebro e no pescoço no último sábado (26), dois dias após seu aniversário de 70 anos. A informação foi divulgada por seu empresário, Todd Singerman, em entrevista ao canal de notícias Sky News.

Ele contou que Kilmister pediu para ir ao hospital no último dia 15 de dezembro, dois dias após a festa que comemorou seus 70 anos, por não estar se sentindo bem. O músico foi liberado, mas exames foram realizados para descobrir a causa de alguns problemas de fala que ele apresentava.

Segundo Singerman, os médicos pensavam que poderia se tratar de um pequeno derrame, mas uma tomografia encontrou uma forma "extremamente agressiva de câncer" em seu cérebro e seu pescoço.

"O médico disse que ele tinha de dois a seis meses de vida. Ele morre hoje, enquanto eu ligava para Phil e Mikkey [integrantes da banda] para avisá-los que deviam vir dar seu último adeus enquanto ele estava otimista e tudo o mais", afirmou o empresário.

De acordo com ele, Kilmister não esperava morrer dessa forma. "Aquilo era a última coisa que pensávamos que ele teria. Quando você pensa a respeito, ele esteve com todos os médicos e em todos os hospitais ao redor do mundo e ninguém encontrou [o câncer]."

Fim

A morte do líder do Motörhead significa também o fim do grupo, afirmou nesta terça-feira (29) o baterista do trio, Mikkey Dee, ao jornal sueco "Expressen".

"O Motörhead acabou, claro. Lemmy era o Motörhead, mas a banda vai continuar viva na memória de muita gente", afirmou o baterista ao "Expressen".

"Não faremos mais turnês. E não haverá mais discos. Mas a marca sobrevive, em Lemmy vive no coração de todos."

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira