Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
Economia

Licença ambiental é última fase para MS ter maior frigorífico de peixes do mundo

Empresa já teve licença prévia para instalação de 821 tanques em Selvíria

10 novembro 2016 - 13h42Por Fonte: correiodoestado
Com objetivo de conseguir licença para instalação do maior frigorífico de tilápia do mundo, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e a senadora Simone Tebet (PMDB) se reúnem, na manhã desta quinta-feira, com integrantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria Especial de Pesca e Aquicultura, em Brasília.

A negociação que foi intensificada no ano passado tem como foco a instalação da empresa Tilabras Aquacultura Ltda, em Selvíria. A expectativa é que a empresa invista R$ 150 milhões na criação e produção da espécie.

Licença prévia para instalação de 821 tanques no Rio Paraná já foi expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) há 1 ano, mas para que a instalação do frigorífico seja concretizada, é necessária autorização do Ministério da Agricultura.

A expectativa é que a empresa produza 100 mil toneladas de peixe por ano, esse seria o maior investimento da história do Brasil nesse setor e o empreendimento se transformaria no maior frigorífico de peixes do mundo, que geraria faturamento de R$ 1 bilhão por ano.

A geração de empregos diretos deve ficar na casa das 800 vagas. Assim que a licença for emitida, a construção do frigorífico deve iniciar, no ano que vem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas