Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021

Magic Johnson completa 20 anos com AIDS

Magic Johnson completa 20 anos com AIDS

08 novembro 2011 - 16h00
Terra

Após 20 anos do anúncio de que havia contraído AIDS e que abandonaria o basquete, um dos principais atletas do esporte americano, "Magic" Johnson, recebeu uma bela homenagem no Staples Center, em Los Angeles, por parte da família e amigos. Estiveram presentes o ex-treinador, Pat Riley, o dono do Los Angeles Lakers, Jerry Buss, e os ex-companheiros James Worthty e Michael Cooper.

Durante a cerimônia de homenagem, Johnson reconheceu que não se arrepende da decisão de ter abandonado as quadras. No entanto, o ex-atleta disse que, atualmente, com todas as informações que se têm, provavelmente não teria a mesma atitude.

"Foi a decisão correta naquele momento. Se soubesse o que sei atualmente, talvez não tivesse me aposentado", afirmou o ídolo do basquete americano, que ainda completou. "Sou uma pessoa sem arrependimentos por minhas decisões, não olho para trás".

Além disso, Johnson disse que apesar da AIDS está muito feliz e que ainda deseja viver por muito tempo. "Estou feliz e quero viver por muito tempo. Tomamos a decisão certa no momento adequado", disse o ex-jogador do Los Angeles Lakers.

Por último, "Magic" entregou um cheque de U$S 1 milhão (cerca de R$ 1,74 milhões) para a investigação e luta contra a doença. Aos 52 anos, ele é um exemplo de que seguindo as ordens médicas e praticando exercícios é possível lutar contra a doença.
O ex-atleta toma 15 comprimidos diários, e cumpre rigorosamente sua rotina de exercícios, acordando às 5h todos os dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
LEGISLAÇÃO
Comissão estadual revisa decretos de quatro décadas
ECONOMIA
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela para março
REGIÃO
PMA autua empresário mineiro pescando em piracema, com petrecho proibido, com peixe fora da medida