Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
BRASIL

Mandetta deve rejeitar proposta de isolamento vertical de Bolsonaro para contenção de pandemia

Segundo fontes do site BR Político, o ministro da Saúde apresentará ao presidente estudo que mostra ineficácia da estratégia

25 março 2020 - 15h30Por Mídiamax

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), deve rejeitar a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de conter a pandemia de coronavírus adotando a estratégia do isolamento vertical.

Em entrevista ao vivo do Palácio do Alvorada nesta quarta-feira (25), Bolsonaro anunciou que vai discutir como ministro sobre a possibilidade de decretar isolamento vertical, que inclui apenas idosos e pessoas com comorbidades na quarentena.

De acordo com o site BR Político, na reunião, Mandetta deve apresentar ao presidente um estudo com modelos matemáticos que levou o Reino Unido, que até a semana passada adotava o isolamento vertical, a abandonar essa estratégia.

O site ainda afirma que fontes próximas a Mandetta disseram que, caso Bolsonaro insista em uma mudança de postura por parte do ministro, ele pode deixar o cargo. A reportagem pondera, no entanto, que, por ora, a disposição do ministro é permanecer no cargo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados
MS
Governo do Estado reforça que adiamento de prazo é para adesão ao Refis do ICMS
POLÍCIA
Homem é preso com mais de 300 kg de maconha dentro de veículo em MS
NOTÍCIAS
Maia diz que ajuda do governo para empresas pagarem salários é 'tímida' e 'não vai resolver nada'