Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020

Médico se irrita com paciente e o mata com soco

Médico se irrita com paciente e o mata com soco

11 janeiro 2016 - 11h00Por Globo
O caso aconteceu em 29 de dezembro, mas só veio a público neste fim de semana. Um médico russo, identificado como Ilya Zelendinov, se irritou com o paciente Yevgeny Bakhtin, de 56 anos, e o socou. O impacto foi tão grande que o homem caiu no chão na mesma hora, nocauteado. Mesmo com a vítima desacordada, o médico continuou a discutir com outro homem, não identificado, que tentava conter a confusão.

De acordo com o Daily Mail, o doutor teria se descontrolado porque o paciente estaria perturbando as enfermeiras do local. Zelendinov demorou a perceber a gravidade de sua agressão. Ele demorou alguns minutos até correr para tentar reanimar Bakthin. Nas câmeras do hospital, ele grita por ajuda para socorrer o homem.

O médico foi demitido e cumpre prisão domiciliar pelo homicídio. O caso está sob os cuidados do Comitê de Instrução da Rússia. A ministra da Saúde do país, Veronika Skvorsova ordenou uma investigação para saber como vazou o vídeo de segurança do hospital, que viralizou na internet.

Apesar da gravidade da agressão, a rede de notícias BBC revelou que é improvável que Zelendinov receba uma condenação severa. As autoridades não acreditam que o médico agiu com o intuito de matar o paciente. A causa da morte de Bakthin foi traumatismo craniano. Ele bateu com a cabeça no chão após o golpe, sofrendo danos no cérebro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares