quarta, 24 de abril de 2024

Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital

21 outubro 2011 - 16h30
G1


Uma chinesa de dois anos atropelada por dois veículos e ignorada por quem passava pelo local na semana passada morreu no hospita nesta sexta-feira (21), informou a mídia estatal da China.

O caso provocou indignação pública sobre o que muitos descreveram como o torpor moral da sociedade.

Os dois motoristas que atropelaram a menina foram presos, mas usuários da Internet lotaram microblogs, censurando a apatia das pessoas que deixaram a garota morrer, depois que imagens do incidente captadas por uma câmera de segurança foram postas na rede.

Wang Yue teve morte cerebral mais de uma semana depois do acidente em Foshan, na província de Guangdon, no sul do país, disse a agência de notícias Xinhua.

"O hospital fez o possível para salvá-la. Mas... seus ferimentos eram graves demais e o tratamento não deu resultado", disse Su Lei, diretor da unidade de tratamento intensivo do Hospital Militar de Guangzhou.

O vídeo, de 13 de outubro, transmitido por um canal de televisão, mostra a menina sendo atropelada por uma van, cujo motorista vai embora e a deixa sangrando na rua estreita. Várias pessoas passam pelo local nos sete minutos seguintes, a pé ou em bicicletas, e a criança é atropelada por um segundo veículo.

Só então uma mulher puxa a menina para o lado da rua antes que a mãe dela, uma trabalhadora migrante, entre em cena.

Segundo a Xinhua, o pai da menina recebeu mais de 270.000 yuan (US$ 42.280) para ajudar a pagar o tratamento médico de Wang em doações de chineses do mundo todo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul