quinta, 28 de março de 2024

Messi desbanca C. Ronaldo e é eleito o melhor jogador do ano em Dubai

Messi desbanca C. Ronaldo e é eleito o melhor jogador do ano em Dubai

28 dezembro 2015 - 13h00
Messi termina 2015 em alta. Um dos favoritos para ganhar o prêmio de Bola de Ouro da Fifa que acontece dia 11 de janeiro, o argentino foi eleito o melhor jogador de 2015 e venceu o Globe Soccer Award, entregue em Dubai neste domingo, dia 27 de dezembro.

Lionel Messi recebeu o prêmio pessoalmente em evento realizado em Dubai. O último a vencer o Globe Soccer havia sido Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo em 2015. O goleiro italiano Buffon, da Juventus, ficou em terceiro lugar e completa a lista.

"É sempre lindo o reconhecimento, um prêmio é importante, mas isso é fruto do coletivo, que é importante também. Estou agradecido pelo prêmio individual. É muito difícil eleger um momento do ano que foi mais importante para o Barcelona, já que ganhamos tudo que tentamos. Fico com o ano inteiro, foi um ano muito completo para o Barcelona, foi extraordinário", comentou o argentino ao receber o seu prêmio pessoalmente.

Além de Lionel Messi, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi eleito o melhor dirigente do ano. O melhor treinador do ano foi Marc Wilmots, da seleção belga; Irmatov, foi o melhor árbitro; o português Benfica foi eleito a melhor "escola" do ano; Andrea Pirlo e Frank Lampard receberam reconhecimento pelas melhores carreiras; Jorge Mendes foi o melhor agente. (Do UOL)

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família