Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020

Messi desbanca C. Ronaldo e é eleito o melhor jogador do ano em Dubai

Messi desbanca C. Ronaldo e é eleito o melhor jogador do ano em Dubai

28 dezembro 2015 - 13h00
Messi termina 2015 em alta. Um dos favoritos para ganhar o prêmio de Bola de Ouro da Fifa que acontece dia 11 de janeiro, o argentino foi eleito o melhor jogador de 2015 e venceu o Globe Soccer Award, entregue em Dubai neste domingo, dia 27 de dezembro.

Lionel Messi recebeu o prêmio pessoalmente em evento realizado em Dubai. O último a vencer o Globe Soccer havia sido Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo em 2015. O goleiro italiano Buffon, da Juventus, ficou em terceiro lugar e completa a lista.

"É sempre lindo o reconhecimento, um prêmio é importante, mas isso é fruto do coletivo, que é importante também. Estou agradecido pelo prêmio individual. É muito difícil eleger um momento do ano que foi mais importante para o Barcelona, já que ganhamos tudo que tentamos. Fico com o ano inteiro, foi um ano muito completo para o Barcelona, foi extraordinário", comentou o argentino ao receber o seu prêmio pessoalmente.

Além de Lionel Messi, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi eleito o melhor dirigente do ano. O melhor treinador do ano foi Marc Wilmots, da seleção belga; Irmatov, foi o melhor árbitro; o português Benfica foi eleito a melhor "escola" do ano; Andrea Pirlo e Frank Lampard receberam reconhecimento pelas melhores carreiras; Jorge Mendes foi o melhor agente. (Do UOL)

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
BRIGA
Por conta de dívida, homem e mulher brigam no meio da rua e arremessam um contra o outro blocos de concretos e garrafas
GERAL
Pedidos de educação indígena aumentaram 500%, afirma Funai
POLÍTICA
Campanha das eleições municipais começa neste domingo