quinta, 25 de abril de 2024

Morre técnico da seleção feminina de vôlei

Morre técnico da seleção Russa feminina de vôlei

29 agosto 2012 - 13h30
Terra


Sergei Ovchinnikov, treinador da seleção russa feminina de vôlei e da equipe do Dínamo de Moscou, morreu aos 43 anos, informou nesta quarta-feira o presidente da Federação de Vôlei da Rússia, Aleksandr Yaremenko.

"Não sabemos nada mais. A única coisa que posso confirmar é a morte. Telefonaram do clube, que agora está na Croácia e realiza a pré-temporada, e por isso não há mais detalhes", explicou Yaremenko, segundo a agência oficial russa RIA Novosti.


Nos Jogos Olímpicos de Londres, Ovchinnikov foi responsável por uma campanha quase perfeita na primeira fase. Pelo Grupo A, comandou a Rússia nas vitórias sobre Grã-Bretanha, República Dominicana, Argélia, Japão e Itália, tendo garantido a primeira colocação da chave.

Nas quartas de final, a Rússia cruzou com um rival histórico: o Brasil - eliminado pelas russas na semifinal dos Jogos de Atenas, em 2004, no fatídico 24/19. Em uma partida eletrizante, foi derrotado no quinto e decisivo set por 21/19, acabando com o sonho da primeira medalha de ouro de Gamova, Sokolova e Artamonova.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul