Sergei Ovchinnikov, treinador da seleção russa feminina de vôlei e da equipe do Dínamo de Moscou, morreu aos 43 anos, informou nesta quarta-feira o presidente da Federação de Vôlei da Rússia, Aleksandr Yaremenko.
"Não sabemos nada mais. A única coisa que posso confirmar é a morte. Telefonaram do clube, que agora está na Croácia e realiza a pré-temporada, e por isso não há mais detalhes", explicou Yaremenko, segundo a agência oficial russa RIA Novosti.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, Ovchinnikov foi responsável por uma campanha quase perfeita na primeira fase. Pelo Grupo A, comandou a Rússia nas vitórias sobre Grã-Bretanha, República Dominicana, Argélia, Japão e Itália, tendo garantido a primeira colocação da chave.
Nas quartas de final, a Rússia cruzou com um rival histórico: o Brasil - eliminado pelas russas na semifinal dos Jogos de Atenas, em 2004, no fatídico 24/19. Em uma partida eletrizante, foi derrotado no quinto e decisivo set por 21/19, acabando com o sonho da primeira medalha de ouro de Gamova, Sokolova e Artamonova.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19

SAÚDE