Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020

MPF lança aplicativo que permite fazer denúncias pelo celular

12 abril 2016 - 10h15Por Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) lançou hoje (11) um aplicativo para celulares e tablets para receber denúncias de qualquer tipo de crime. O programa SAC MPF pode ser baixado de graça nas lojas virtuais dos aparelhos Apple e Android.

O objetivo do órgão é aproximar o cidadão do Ministério Público Federal (MPF), principalmente onde não há unidades físicas. O aplicativo também vai ajudar no combate a crimes eleitorais durante as eleições de outubro.

Para encaminhar uma denúncia ao MPF, o cidadão deve preencher formulário dentro do próprio aplicativo com dados pessoais, como nome, CPF e ocupação, e enviá-lo. Após o envio, é posssível acompanhar a tramitação do documento. Imagens também podem ser anexadas, como provas de acusação.

De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o aplicativo vai facilitar a atuação do Ministério Público. "Esse instrumento de trabalho serve para assegurar o contato cada vez mais direto, cada vez mais próximo, do cidadão com os agentes do Ministério Público Federal. A potencialização da vigilância da cidadania, dos atos do Poder Público, depende do êxito das funções institutcionais conferidas pela Constituição ao Ministério Público brasileiro".

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China
ECONOMIA
Não investir no Brasil será um grande erro, afirma ministro
REGIÃO
Polícia Civil recupera gados furtados e conduz à delegacia mulher suspeita de receptação
POLÍTICA
Após afastamento de senador, Barroso retira decisão do plenário do STF