sexta, 19 de abril de 2024

MS terá três atletas nas Paralimpíadas

21 junho 2012 - 09h41Por Correio do Estado
A judoca campo-grandense Michelle Ferreira foi confirmada ontem na delegação brasileira de 182 atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres, no próximo mês de agosto. O objetivo da atleta é de pelo menos repetir o pódio conquistado há quatro anos, em Pequim, quando obteve medalha de bronze. Os outros dois sul-mato-grossenses que estão na lista divulgada ontem pelo Comitê Paralímpico Brasileiro são do futebol de 7: Marcos dos Santos Ferreira e Ronaldo de Almeida Souza.

A campo-grandense já prevê como será a disputa na capital inglesa. “No torneio que serviu como seletiva para as Paralimpíadas eu fiquei na quinta colocação, sendo a melhor de fora da Europa. Tenho que, sem dúvida, ser melhor que as quatro primeiras lutadoras da Europa, além de superar uma chinesa, que foi medalha de ouro em Pequim na categoria até 57 kg, e agora baixou para a minha categoria”, explica a judoca, que nos Jogos de Londres também representará o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florisvaldo Vargas (Ismac).

No ano passado, Michelle Ferreira participou dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, venceu as duas lutas que disputou contra a norte-americana Cinthya Simon, e só não voltou com a medalha de ouro porque, por ter apenas dois participante, o resultado não constou no quadro de medalhas.

Futebol de 7
Os outros dois sul-mato-grossenses que estarão nas Paralimpíadas estão entre os 17 convocados da seleção de futebol de 7. Marcos dos Santos Ferreira representará o Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa (Caira), enquanto Ronaldo de Almeida Souza, representará a Associação dos Despotistas Deficientes (ADD), ambas da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa