terça, 23 de abril de 2024

Mulheres gastam mais com cremes, enquanto homens preferem cervejas

31 agosto 2012 - 14h50
IG


Os três produtos que lideram os gastos das mulheres nos supermercados e lojas físicas são cremes e loções, tinturas para cabelos e pães, segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel, especializada em conhecimento do consumidor. Enquanto isso, os três produtos com os quais os homens mais gastam quando saem às compras são cerveja, deo colônia e fraldas descartáveis.

Quando o homem a mulher estão juntos, os itens que aparecem no topo dos gastos são biscoitos, óleos e detergentes em pó. E o volume gasto, em dinheiro, é bem maior. Quando está sozinha, a mulher gasta em média R$ 12,25 por compra, já o homem desembolsa R$ 10,15. Juntos, fazem compras de R$ 53,14, em média.

O estudo mostra ainda que a ida a pontos de venda para fazer compras é um programa que as pessoas fazem mais frequentemente desacompanhadas: 64% das vezes as mulheres estão sozinhas, enquanto homens sozinhos são 23% do total. As preferências também mudam. “Os compradores solitários buscam no ato da compra suprir necessidades imediatas, ao contrário dos acompanhados que priorizam o abastecimento de produtos”, diz Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel no Brasil.

Crianças

Quando estão acompanhados de crianças na hora das compras, o que acontece apenas duas vezes ao mês, o preço médio pago nos produtos é 8% maior. E a sacola tende a voltar para casa com produtos mais saudáveis e inovadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

GESTÃO EDUARDO RIEDEL

MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

TEMPO

Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais