quinta, 18 de abril de 2024

Museu da Língua Portuguesa será reconstruído após fogo, diz Alckmin

Museu da Língua Portuguesa será reconstruído após fogo, diz Alckmin

22 dezembro 2015 - 09h15Por G1
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Museu da Língua Portuguesa, destruído em um incêndio devastador na tarde desta segunda-feira (21), na região central de São Paulo, "será reconstruído". Um homem que trabalhava como bombeiro civil do museu morreu após tentar combater o início do incêndio.

Alckmin visitou o museu no final da tarde. O fogo já tinha consumido boa parte da construção centenária. "Tenho absoluta convicção do carinho que a população de São Paulo tem por esse que era um dos mais visitados museus, que traduz a alma do povo brasileiro. O museu será reconstruído. Vamos imediatamente tomar todas as providências, unir a iniciativa privada e nossos parceiros para a sua reconstrução", disse o governador.

Um homem que morreu no incêndio teve queimaduras pelo corpo, foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas mas não resistiu. Ronaldo Pereira da Cruz sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. "Lamentamos pela vítima e damos nosso total apoio à família dele", disse Alckmin.

O museu estava fechado para o público nesta segunda-feira. O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz e tem três pavimentos e uma área de 4,3 mil m².

O fogo tomou conta de boa parte do museu. As chamas eram muito altas. A Estação da Luz do Metrô está fechada.

Marcos Palumbo, coronel do Corpo de Bombeiros, disse que o incêndio começou no primeiro andar e passou para os andares superiores.

"As chamas se propagaram de forma muito rápida. Tivemos a notícia que o incêndio começou e se propagou rapidamente até pela estrutura de madeira, material plástico e borracha que compõem o museu. Isso faz com que o fogo se propague rapidamente", disse Palumbo à GloboNews.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa