Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Museu da Língua Portuguesa será reconstruído após fogo, diz Alckmin

Museu da Língua Portuguesa será reconstruído após fogo, diz Alckmin

22 dezembro 2015 - 09h15Por G1
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o Museu da Língua Portuguesa, destruído em um incêndio devastador na tarde desta segunda-feira (21), na região central de São Paulo, "será reconstruído". Um homem que trabalhava como bombeiro civil do museu morreu após tentar combater o início do incêndio.

Alckmin visitou o museu no final da tarde. O fogo já tinha consumido boa parte da construção centenária. "Tenho absoluta convicção do carinho que a população de São Paulo tem por esse que era um dos mais visitados museus, que traduz a alma do povo brasileiro. O museu será reconstruído. Vamos imediatamente tomar todas as providências, unir a iniciativa privada e nossos parceiros para a sua reconstrução", disse o governador.

Um homem que morreu no incêndio teve queimaduras pelo corpo, foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas mas não resistiu. Ronaldo Pereira da Cruz sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. "Lamentamos pela vítima e damos nosso total apoio à família dele", disse Alckmin.

O museu estava fechado para o público nesta segunda-feira. O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz e tem três pavimentos e uma área de 4,3 mil m².

O fogo tomou conta de boa parte do museu. As chamas eram muito altas. A Estação da Luz do Metrô está fechada.

Marcos Palumbo, coronel do Corpo de Bombeiros, disse que o incêndio começou no primeiro andar e passou para os andares superiores.

"As chamas se propagaram de forma muito rápida. Tivemos a notícia que o incêndio começou e se propagou rapidamente até pela estrutura de madeira, material plástico e borracha que compõem o museu. Isso faz com que o fogo se propague rapidamente", disse Palumbo à GloboNews.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados