Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

Mutirão de limpeza na Praia de Copacabana recolhe mais de 1 tonelada de lixo

Mutirão de limpeza na Praia de Copacabana recolhe mais de 1 tonelada de lixo

21 janeiro 2012 - 08h48
Agência Brasil

Oitenta voluntários se apresentaram hoje (20), no Rio de Janeiro, para participar de um mutirão de limpeza na Praia de Copacabana, recolhendo o lixo que as pessoas ainda “esquecem” na areia. O grupo percorreu uma distância de pouco mais de 1,5 quilômetro pela orla, em quase duas horas de campanha.

De acordo com estimativa da Comlurb, empresa responsável pela limpeza urbana na capital fluminense, o mutirão conseguiu reunir mais de 1 tonelada de lixo. A proposta dos organizadores foi mostrar como canudos, guimba de cigarro, guardanapos, lata de refrigerante etc, pequenos resíduos largados pelos banhistas, quando reunidos, mostram como são grandes poluidores.

“O mais importante não é a quantidade que recolhemos, mas o que os voluntários perceberam”, disse o empresário Daniel Oelsner, um dos voluntários do movimento Rio Eu Amo, Eu Cuido. “Queremos acreditar que as pessoas estão tomando maior consciência. Hoje a gente tentou atingir o máximo de pessoas possível. Durante o mutirão, vendo os voluntários recolhendo o lixo na areia, as pessoas que estavam na praia chamavam ‘olha, aqui tem um palito de sorvete!’”, comemorou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Captação da poupança cai pela primeira vez desde janeiro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada
EDUCAÇÃO
Brasil obtém 5 medalhas em olimpíada latino-americana de astronomia
ECONOMIA
Com destaque para soja e açúcar, exportações de MS somam US$ 5,4 bilhões de janeiro a novembro