sexta, 29 de março de 2024

Nadador de Mato Grosso do Sul desabafa: "tentaram tirar meu ouro"

Nadador de Mato Grosso do Sul desabafa: "tentaram tirar meu ouro"

18 outubro 2011 - 14h40
Terra

O nadador brasileiro Leonardo de Deus desabafou após recuperar a medalha dos 200m borboleta ontem (17), pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no Complexo Aquático Scotiabank.

O atleta, que havia sido eliminado após vencer a prova, afirmou que "tentaram tirar sua medalha" - o motivo alegado pela organização seria um patrocínio irregular na touca dele.

"Tentaram tirar minha medalha. Ganhei a prova, bati na frente, isso que importa, agora vou focar na próxima para trazer mais medalhas", desabafou o competidor, durante entrevista. "A organização tem obrigação de revisar os trajes e toucas, eles verificaram e me deixaram nadar", acrescentou o competidor, de 20 anos.

Leonardo de Deus, que fez o tempo de 1min57s92, havia sido desclassificado por patrocínio irregular na touca - da empresa de produtos alimentícios Yakult -, mas viu a organização voltar atrás e lhe dar o ouro, conquistado após vitória em prova que terminou com bronze de Kaio Márcio.

O ouro de Leonardo foi uma das principais surpresas do dia na natação. O atleta, que já havia conquistado dois ouros nos Jogos Sul-Americanos de Natação de Medellín, em 2010, deixou para trás o favorito compatriota e também o americano Daniel Madwed, que havia obtido o melhor tempo na fase classificatória - ele ficou com a prata na fase final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico