Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Natação dá o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos

31 agosto 2012 - 15h00
Agencia Brasil


A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres veio com Daniel Dias, na natação. Ele venceu a prova de 50 metros livre na categoria S5. Dias confirmou seu favoritismo com o tempo de 32s05, superando seu antigo recorde mundial (32s27), registrado em 2010.

Também na natação, André Brasil conquistou a medalha de prata na prova de 200 metros medley na categoria SM10 (atletas com limitações físico motoras). O Brasil ganhou ainda uma medalha de bronze no judô, com Michelle Ferreira (categoria até 52 quilos).

No basquete feminino de cadeira de rodas, a equipe brasileira estreou com derrota para a Dinamarca, atual campeã Paralímpica, por 52 a 50. Com o resultado, a equipe brasileira ocupa o terceiro lugar no grupo e volta à quadra no próximo sábado (1º) contra as inglesas.

A seleção brasileira feminina de goalball começou bem os Jogos, com vitória de 2 a 0 pelo grupo C sobre a equipe da Dinamarca. Hoje (31), as brasileiras jogarão contra a China, que venceu a Grã-Bretanha. O time masculino também estreou com vitória de 6 a 5 sobre a Finlândia no grupo A. Amanhã, a equipe enfrentará a Suécia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido