quinta, 25 de abril de 2024

'O amor é o mesmo', diz padrasto que assumiu três filhas da mulher

07 agosto 2012 - 14h10
G1


“Eu amo meu pai, ele é o melhor do mundo.” A declaração emocionada é de Débora Brasil Muniz da Silva, uma menina de 8 anos que, com lágrimas nos olhos, abraça o operador de máquinas Samuel Nogueira da Silva - que, na verdade, é seu padrasto. “Eu nem me lembro de que sou padrasto de três e pai biológico da mais nova, de 1 ano. O amor é o mesmo”, garante Samuel.

Débora, Graziele, de 7 anos, e Amanda, de 5, são enteadas e Emanuele, de 1 ano, é filha biológica de Silva. Ele se casou com Elisângela Brasil quando tinha apenas 18 anos já sabendo dos desafios que estava prestes a encarar. As meninas são do primeiro relacionamento de Elisângela, mas o pai biológico não tem contato com as filhas. A união foi selada quando a enteada mais velha tinha apenas 2 anos.

“No começo foi muito difícil, era novo e assumi as três ainda bebês. Acho que a parte mais difícil foi a de não deixar faltar o necessário", explica Samuel.
As meninas fizeram questão de reafirmar o amor pelo padrasto. "Ele brinca com a gente, leva na escola", diz Graziele. "Amo meu pai", afirma Amanda.

Samuel conta que, apesar da responsabilidade e do amor pelas enteadas, queria ser pai biológico. A quarta gestação de Elisângela foi planejada. "Com a vinda da Emanuele, completamos a família, era um desejo meu, apesar de ser pai de três", explica.

Para ele, o desafio de encarar a paternidade é complexo em todos os aspectos, desde o social até o econômico, mesmo quando há um planejamento. "Hoje eu posso dar mais conforto para minhas filhas, mas ainda quero mais, meu sonho é vê-las formadas e com saúde", afirma Samuel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões