Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

OAB divulga resultado definitivo da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem

OAB divulga resultado definitivo da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem

24 dezembro 2015 - 13h30Por G1
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou, nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, a lista definitiva dos bachareis aprovados na primeira fase do XVIII Exame de Ordem Unificado.

[VEJA A LISTA COMPLETA](http://estaticog1.globo.com/2015/12/23/Resultado_Definitivo_1_fase_Geral.pdf)

[FAÇA A CONSULTA INDIVIDUAL](http://inscricaooab.fgv.br/ResultadoEOU1.aspx?tab=wajsdklfjakdjfktheOriginalsskdjfkasdjlfkasd6adsf5jtw9qf6)

A primeira fase foi aplicada no dia 29 de novembro. Nela, os bachareis em direito precisaram responder a 80 questões objetivas. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos metade das questões.

Em um comunicado divulgado nesta quarta, a OAB e a FGV Projetos, que aplica a prova, afirmaram que nenhuma questão foi anulada na prova objetiva. Por isso, o gabarito divulgado em 29 de novembro foi "mantido integralmente".

Segunda fase

A segunda fase do XVIII Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 17 de janeiro de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados em 11 de janeiro.

A prova terá início às 13h (horário de Brasília) e duração de cinco horas. A prova é composta por questões sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos dumanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os padrões de resposta da prova prático-profissional serão divulgados na noite de 17 de janeiro, e o resultado preliminar deve ser divulgado em 12 de fevereiro de 2016.

Sobre o Exame de Ordem

O Exame da OAB pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alerta
Morador de MS recebe pacote de sementes da China por correio e governo emite alerta para riscos
NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar